# HEALTHY LIFESTYLE - Decifrando Rótulos - Entevista

Hello everyone!!
Neste post,eu disse-vos que tinha entrevistado duas das minhas leitoras que são intolerantes à Lactose hoje trago-vos a segunda entrevista.
Quem entrevistei desta vez foi a Patrícia Crespo do blog Love is the new black.
Primeiro que tudo, gostaria de vos deixar aqui, o link da  receita de bolo de chocolate sem leite, ou seja perfeita para quem tem intolerância à lactose, que a Patrícia partilhou connosco no seu blog:
https://lloveisthenewblack.blogspot.pt/2017/03/bolo-de-chocolate-facil-e-sem-leite.html

1-És intolerante à lactose, quais as principais mudanças que isso implicou na tua vida?
Olá, antes de mais. Eu desenvolvi intolerância à lactose por volta dos meus 14 anos, tinha muitos problemas intestinais e não sabia o motivo, até que depois de várias tentativas de diagnóstico a minha médica de família proibiu-me de beber leite. Fiquei em pânico, porque eu adoro leite! Depois de cerca de 6 meses sem tocar em leite ou iogurtes comecei a experimentar algumas alternativas. Cada ida ao supermercado é uma aventura! Posso afirmar que a intolerância à lactose implicou uma grande mudança na atenção que dou à minha alimentação.

2-Quais os cuidados que tens que ter com a tua alimentação no teu quotidiano ?
Depois de descobrir os leites e iogurtes sem lactose a minha alimentação no quotidiano não variou muito como tudo o que comia antes, mas agora sem lactose, tirando os queijos, que não posso comer, pois não há grandes ofertas nesse ramo.

3-Reparas sempre nos rótulos dos produtos  antes de os comprares?
Como sou apenas intolerante à lactose e não alérgica não preciso de ter esses cuidados com todos os produtos, apenas aqueles que obviamente possuem leite, como o próprio leite, iogurtes ou gelados. Até porque a intolerância não é notória naqueles produtos em que os rótulos dizem “pode conter vestígios de …” , porque são quantidades muito baixas.

4-Qual é, para ti a maior dificuldade que encontras enquanto intolerante à lactose?
A maior das maiores dificuldades enquanto intolerante à lactose é sem dúvida tentar consumir qualquer derivado do leite fora de casa. Talvez quem não é intolerante à lactose nunca tenha pensado nisso, eu até o ser não pensava, mas é raro o café que tem leite sem lactose! Ou seja, se eu quiser um galão ou um copo de leite para acompanhar o meu pequeno-almoço simplesmente não o obtenho, porque os cafés não compram este tipo de produtos…
É mesmo difícil consumir, principalmente, leite fora de casa, um fim de semana destes fui dormir a casa de uma amiga, ao pequeno almoço já estava a colocar os cereais na taça e quando fui abrir o frigorífico apercebi-me que não podia beber o leite que ela tinha em casa, pois era do normal.

5-Achas que nos supermercados há muita variedade de produtos sem lactose?
Nos supermercados existe mais variedade que nos mini-mercados ou mercearias, mas, mesmo assim, ainda tem uma variedade muito reduzida. Nos iogurtes é onde se nota mais a diferença, há cerca de 15 iogurtes sem lactose diferentes, mas dos normais há cerca de 100 diferentes e também nos produtos sem lactose magros, há muito mais marcas de leite sem lactose meio gordo do que magro. Para além de haver pouca variedade os preços também são muito altos, um litro de leite custa cerca de 1,20 euros a 1,50 euros.

Achei por bem trazer-vos este tipo de entrevistas pois são estas que fazem "abrir horizontes".


Gostaram tanto desta entrevista como a outra? 



Até ao próximo,
Valéria Faria.

Snapchat-mmylifeasv

Instagram-valeriafaria8

Comentários

  1. Adorei o Post!
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso da entrevista querida, é óptimo recolher esa informação toda :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho muito proveitoso partilhar todo este conteúdo com vocês e até agora o feedback quanto a esta rubrica tem sido muito bom por isso é com certeza para continuar.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Entrevista maravilhosa, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  4. Eu também me sinto um pouco mal com a lactose, apesar de não ser intolerante. Ótima entrevista!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas!
      Muito obrigada pelo teu feedback querida.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  5. Obrigado :D

    Este post vem mesmo a calhar uma vez que sou intolerante à lactose :)

    NEW COOKING POST | Alheira Panada.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Não deve ser fácil lidar com essa situação.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar

Enviar um comentário